"O bom leitor lê o que se escreve nas linhas, o pesquisador, as entrelinhas."
Flanklever

segunda-feira, 7 de maio de 2012

A atividade de uma Técnica de HST na K-med XXI

(Fonte:http://www.futurvida.com/noticia.php?id=36)
Chegou o momento de iniciar a segunda parte do estágio, confesso que tinha um pouco de receio, visto que, é uma área em que ao longo do curso não tivemos tanto contacto.
De um modo sucinto, o trabalho de um Técnico de HST realizado em três etapas distintas. Primeiro, deve de existir uma preparação da vistoria (marcação prévia com o cliente e conhecimento da localização específica da empresa), posteriormente deslocamo-nos até local onde é realizado o levantamento das características e a avaliação das condições das instalações, geralmente com o auxílio de uma check-list. Para finalizar, é elaborado um relatório, onde constam as observações realizadas in loco, bem como, as respetivas recomendações a serem tidas em conta, com o objetivo de dar a conhecer aos responsáveis das empresas, as situações de risco a que os seus trabalhadores estão expostos, as consequências que podem advir dessas mesmos situações e quais as medidas que devem ser tomadas para prevenir e proteger a Saúde e Segurança de todos os intervenientes.
            É um mais um desafio, das auditorias que já realizei já deu para entender o que temos de ter em atenção, por vezes torna-se difícil separar as duas áreas dá-nos vontade de referir tudo o que não se encontra em conformidade, mas temos que ter a noção de qual a área em que estamos inseridos no momento.
            É muito bom poder contactar com áreas distintas, dá-me uma abrangência muito maior e uma experiência única.

Sem comentários:

Enviar um comentário