"O bom leitor lê o que se escreve nas linhas, o pesquisador, as entrelinhas."
Flanklever

domingo, 4 de março de 2012

Cidade onde me encontro

Durante três anos da minha licenciatura permaneci na cidade de Beja, cidade caracterizada pelo calor que se faz sentir no Verão, pela calma e pelas belas paisagens alentejanas.
O último ano de licenciatura devido aos estágios realizados, fez com que me afastasse do Alentejo. Encontro-me agora em Almada, uma cidade completamente diferente de Beja, muito mais movimentada, ritmos diferentes de vida, revelando-se assim para mim um grande desafio.
Deixo-vos aqui alguma informação sobre o concelho de Almada, este tem uma área de 71km2, localizando-se na margem esquerda do rio Tejo, fazendo fronteira com o concelho do Seixal a Este e com o concelho de Sesimbra a Sul. A Oeste o concelho de Almada é rodeado pelo Oceano Atlântico.
Pertence ao distrito de Setúbal e à Área Metropolitana de Lisboa.
            Segundo os censos de 2011, o concelho possui 173 298 habitantes, 73 236 famílias, 101 619 habitações e 34 750 edifícios.
Principal concelho, em termos populacionais, da Margem Sul da Área Metropolitana de Lisboa.
            O concelho de Almada é constituído por 11 freguesias sendo estas:
·         Almada
·         Cacilhas
·         Caparica
·         Charneca de Caparica
·         Costa da Caparica
·         Cova da Piedade
·         Feijó
·         Laranjeiro
·         Pragal
·         Sobreda
·         Trafaria
A freguesia do Pragal encontra-se a negrito porque é onde se situa a empresa em que estou a estagiar, podem clicar sobre a palavra para saber informações sobre este local.
Visitem esta cidade porque vale a pena, um dos pontos de interesse e bem conhecido é o Cristo Rei. Aproveitem J
Cristo Rei- Almada ´



Sem comentários:

Enviar um comentário