"O bom leitor lê o que se escreve nas linhas, o pesquisador, as entrelinhas."
Flanklever

terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

<><>
12 junho de 2012 Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil - «Direitos Humanos e Justiça Social - Vamos acabar com o trabalho infantil»
Em 2012, a OIT chama a atenção para o direito de todas as crianças a serem protegidas do trabalho infantil e de outras violações de direitos fundamentais. Apelando à ratificação universal das convenções sobre trabalho infantil, ao desenvolvimento de políticas e programas nacionais para assegurar o progresso efetivo na eliminação do trabalho infantil e à ação para construir o movimento mundial contra o trabalho infantil.

A CPLP associa-se novamente a esta campanha para assinalar o dia 12 de junho como “Dia Mundial contra o Trabalho Infantil” como resultado de uma resolução dos ministros do Trabalho e dos Assuntos Sociais de março de 2011 para intensificar os esforços conjuntos para a Prevenção e a Eliminação da Exploração do Trabalho Infantil na Comunidade do Países de Língua Portuguesa.

Imagem 1- Brochura OIT


Imagem 2- Cartaz OIT

Webgrafia:
Disponível em http://www.act.gov.pt/(pt-PT)/Itens/Noticias/Paginas/12junhode2012DiaMundialContraoTrabalhoInfantil.aspx. Acedido a 12 de Junho de 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário